segunda-feira, 19 de junho de 2017

Segunda-Feira Blues

Não é que eu realmente pense que a segunda feira é um dia ruim. Qualquer dia pode ser tão ruim quanto o pior dia da sua vida. Da mesma forma, contribuir para que seu dia seja bom depende única e exclusivamente de você. Sim, contribuir vem de si mesmo, é uma participação ativa do indivíduo. Evidentemente, há diversos outros fatores que podem resultar em um dia bom ou não, independentemente dos seus esforços. No fim, você vai ver que seu dia foi bom - por pior que tenha sido - pois o trabalho enobrece e não há dia melhor do que o dia em que você se sente bem consigo mesmo.

Mas hoje, 19/06/17, acordei com algumas notícias ... como posso dizer? Sei lá. Me incomodaram.

1- Garota de rádio dos EUA diz possuir provas da existência do OVNI e dos aliens de Rosswell (1947). Depois de 70 anos (aniversário próximo, se não me engano), surgiu essa apresentadora de um programa de rádio dizendo que conseguiu documentos ULTRA TOP SECRET de uma fonte segura, que não pode ser identificada, que comprovam os estudos feitos, relatos, etc e etc. Um ufólogo do Reino Unido disse que, devido à proximidade com o aniversário do caso, é um hoax que servirá, em breve, para continuar desmentindo os trabalhos ufológicos.

Detalhes: a- a fonte segura nunca pode ser identificada. Por quê?
b- Wikileaks não liberou informações sobre o caso (até onde eu me lembre). Por quê?
c- Depois de anos, vários aposentados do governo, das forças armadas, entre outros, revelaram vários segredos que eram considerados "secretos" e nem sofreram retaliações. Mas, sobre Roswell, continua um grande mistério. Ninguém fala sobre isso. Estão tentando esconder ou estão tentando desvalorizar uma brincadeira do passado?

Agora eu falo pra todo mundo: TENHO MEDO DE ET. Não é bem assim, deixa eu explicar. Eu acredito sim em vida em outros mundos, pela minha visão religiosa e até científica. É irracional pensar que existe um universo imensurável e vazio. A lógica do nosso grãozinho de areia que chamamos planeta já nos mostra o contrário. Mas justamente o suposto et supostamente encontrado em Roswell depois de supostamente ejetar de seu suposto OVNI que supostamente caiu e explodiu me deixou com um medo de arrepiar tudo só de lembrar da cara feia dele. Eu era pequeno, passou no Fantástico, imagens exclusivas da autópsia dos seres alienígenas de Roswell. Fiquei anos negando pra mim mesmo a existência de aliens, até meus 19 anos. Aí eu vi umas paradas que me surpreenderam e o medo voltou. Sério. Levei um tempo pra aprender a pesquisar sobre as imagens e desmentir muitas das coisas que vi na TV e web. Enfim. Aprendi a controlar o medo. Mas pra aprender, tive que ler um bocado de coisas sobre ufologia, li Carl Sagan, estudei ainda mais a Doutrina Espírita... li mesmo. Li bastante.

Não bastasse isso, vi umas fotos de pesquisadores que "encontraram sinais de vida em Marte e na Lua". Estes sinais variam de sapatos e mãos petrificadas a bases subterrâneas (?) e uma estátua de Barak Obama (???). Sabe o que eu concluí? ACHAR DESENHO EM NUVENS. É isso o que me parece. Tem cientistas, médicos, professores, zeladores, o mundo inteiro de gente trabalhando e tem pessoas tentando achar formas conhecidas em fotos de baixa resolução liberadas pela NASA. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH
Estudem Carl Sagan e Neil deGrasse Tyson, vocês que querem encontrar vida alienígena. Tenho certeza de que estes dois autores somente serão suficientes para tirar da cabeça de vocês qualquer desejo de continuar esta procura ilusória.

2- Fiéis de mesquita são alvo de ataque com van em Londres. O que dizer sobre isso? Sério, estamos no século XXI nas contagens mais comuns no mundo e ainda não aprendemos a fazer outra coisa que não responder o ódio com o ódio. Não aprendemos que o ESTADO ISLÂMICO só é islâmico no nome, porque a comunidade islâmica NÃO ACEITA as ações deste grupo. Ainda não aprendemos que terrorista NÃO É SINÔNIMO de islã. Aí um cidadão joga uma van contra pessoas que estavam saindo de um culto religioso, mata dois, fere outros oito e sai gritando que quer "matar todos os muslims". Nas palavras de Theresa May, isso é tão doentio quanto a onda de ataques que o reino Unido sofreu nas últimas semanas. Pessoal, por favor! Mais amor! Conforme disseram representantes islâmicos e de outras religiões, inclusive cristãos que se dispuseram a ajudar as vítimas e proteger as mesquitas, unindo-se em oração, durante as últimas horas. O Papa, os líderes da Igreja Ortodoxa, do islã, até Divaldo Franco (que não é líder da Doutrina Espírita, mas é chamado como representante por ser o maior orador da nossa doutrina em atividade no mundo) se reuniram em algumas ocasiões, mostrando que as religiões não devem ser consideradas diferenças entre os homens, e que nós devemos nos unir em oração pela paz no mundo. O que nós não entendemos deste pedido? PAZ, PAZ, PAZ.

3- "Matador" morre após sofrer golpe de touro. Eu queria postar um GIF com aplausos, aqui. Não, não estou celebrando a morte do toureiro. Estou ironizando o tamanho da estupidez humana ao ainda celebrar este tipo de evento. Aí eu pensei "Ah, Espanha de meu Deus..." e descobri... que a tourada... foi realizada NA FRANÇA. (palavreado chulo prova da minha inferioridade moral). Não dá pra aprender com o erro dos outros? Não dá pra perceber o quanto um animal sofre durante este ato de tortura? Não dá pra imaginar seu pai correndo de um lado pro outro enquanto alguém enfia lanças nas costas dele? Claro que não, pois com a fraqueza do ser humano não teria nem graça. MAS QUE MONSTRUOSIDADE! Eu não consigo pensar em outra coisa sobre estas pessoas. Aí fazem um escândalo por causa de uma louca que mata um filhote sei lá do que. Mas o boi pode, né? NÃO, NÃO PODE! Aí morre o toureiro. Vão dizer o quê? Que o boi é mau, que o boi é violento. Ah, vá... Fazemos coisa pior "em legítima defesa", mas o boi não pode se defender.

Palavras da Humane Society International: "ninguém deve perder sua vida por entretenimento, nem homens, nem animais". Nem plantas, vale lembrar.

Chega.

Eu queria ter chingado muito no Twitter, mas o servidor deles parou hoje cedo e, aqui, não me limito a 144 char. Então, chinguei bem mais. Não, não estou detestando o mundo, não quero ir embora e nem morrer. Mas estas pessoas são dignas do troféu Vergonha Alheia. E eu diria que pra bater estas, em 2017, vai ser difícil (sim, ainda tem os políticos e empresários brasileiros concorrendo em outras categorias). Mas seguimos, cabeça erguida e peito aberto. Como disse no começo, o dia só é bom quando estamos de bem conosco mesmos. Começando o dia bom agora. Vai!

Postar um comentário